Petit Chateau Residencial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras gerais

Ir para baixo

Regras gerais Empty Regras gerais

Mensagem por Admin Seg Mar 20, 2017 3:28 pm

INTRODUÇÃO

Este site têm a função de facilitar o relacionamento entre síndico, gestores e moradores nos processos rotineiros do condomínio. Seu principal objetivo é oferecer uma maior comodidade aos condôminos, oferecendo maior acessibilidade utilizando um novo e eficiente canal de comunicação. Para tanto, este fórum conta com regras gerais de conduta para garantir o respeito e a boa informação disponibilizada.

Cabe a cada membro a responsabilidade pela leitura e interação com as Regras do fórum. Ao participar desta comunidade, o usuário concorda com as regras que aqui estão relacionadas e estará sujeito a advertências e punições, caso as descumpra, aplicadas pelos Administradores e Moderadores.

Se discordar dos conceitos e regras gerais ou de cada seção, recomendamos que não faça parte deste fórum.

O fórum não hospeda nenhum arquivo, apenas indexa links disponíveis na própria internet, o que isenta os seus Administradores e Usuários de qualquer responsabilidade quanto à postagem de qualquer material protegido por lei.

Se algo contido no site é de sua propriedade e/ou lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato com a Administração para que o link do conteúdo em questão seja retirado do site.

Capítulo I - dos membros

Art. 1. Os membros deste fórum devem ser, obrigatoriamente: proprietários ou locatários de uma unidade residencial do condomínio Petit Chateau Residencial.

Art. 2. A inscrição no fórum é limitada a uma conta por unidade residencial. Não é permitida a utilização da conta por menores de 18 (dezoito) anos e pessoas sem vínculo com o condomínio.

Art. 3. É permitido aos membros a publicação de mensagens em áreas específicas do fórum, respeitando-se o contido no Capítulo II.


Capítulo II - das postagens

É proibida a postagem de:
Art. 4. Mensagens ou material desrespeitoso, falso ou difamatório, violento, bizarro, abusivo, vulgar, obsceno, profano, sexualmente orientado, invasivo de privacidade, que promova violência, discriminação racial, religiosa ou partidária ou qualquer outro que viole as leis vigentes.

Art. 5. Mensagens de ofensas, ironias, provocações ou ameaças direcionadas a qualquer integrante do fórum, condômino ou prestador de serviços. Em caso de discussões de caráter pessoal entre os membros, as mensagens serão deletadas, e os envolvidos serão advertidos, suspensos ou banidos de acordo com a gravidade da situação.

Art. 6. Tópicos que dizem respeito especificamente a outro usuário ou condômino, assim como a realização de enquetes ou discussões a respeito de algum participante sem o seu consentimento.
Parágrafo único. Havendo interesse em enviar mensagens diretamente a usuários e ao síndico, o membro deverá utilizar a ferramenta de Mensagem Privada (MP), desde que respeitando as demais regras.

Art. 7. Mensagens de caráter polêmico visando provocar qualquer tipo de instabilidade promovendo a baderna e/ou desentendimento entre os membros.

Art. 8. Mensagens duplicadas em diversas seções do fórum, sendo que as cópias serão excluídas sem aviso prévio, e o autor punido, se realizado de forma intencional ou de má fé. Da mesma forma, a abertura de tópicos relativos a assuntos já abordados em tópicos anteriores poderão ser fechados e movidos.

Art. 9. Mensagem ou qualquer artifício com o intuito de ludibriar ou chamar atenção para seus tópicos. Exemplos disso são tópicos com textos como: "socorro", "help", "ajudaaaaa", "estou desesperado!", "aquiiii", "urgenteeee" e outros nesse sentido.

Art. 10. Mensagens em letras maiúsculas (caixa alta), com fonte em tamanho exagerado e em cores berrantes visando "gritar" ou destacar sua mensagem perante as demais, sendo desagradável e injusto. Mensagens que contenham letras ou pontuações repetidas como "!!!!!!!!!!!!!!" que além do incômodo visual promovem a distorção do layout. Os usuários que desrespeitarem esta recomendação serão punidos com alerta.

Art. 11. Tópicos fora da sua respectiva área ou seção, sendo que os mesmos serão movidos ou removidos sem aviso prévio pelos Moderadores.

Art. 12. Qualquer manifestação de revolta/protesto por parte dos membros que porventura sofreram ações punitivas executadas pela equipe do site. Todas as punições são fundamentadas nas regras elencadas em nosso regulamento.
Parágrafo único. Se o usuário que sofreu a ação achar que foi injustiçado, o mesmo deverá entrar em contato com a Moderação para ter seu caso analisado.

Art. 13. Pedido ou publicação de material erótico ou vulgar de qualquer tipo.

Art. 14. Tópicos direcionados a grupos de pessoas (de forma exclusiva), bem como divulgar qualquer canal ou meio de comunicação que o faça, envolvendo ou não o nome do Condomínio Petit Chateau Residencial ou seus moradores, tais como: canais no IRC, grupos no whatsapp, grupos de facebook, canais no Raidcall, grupos no Yahoo e quaisquer outros serviços, aplicativos, sites e redes sociais que existam ou venham a existir, sem a expressa autorização dos Administradores e Moderadores do fórum.
Parágrafo único. O tópico ou post que não observar o disposto no caput será apagado e o autor punido a critério da Moderação.

Art. 15. Links de sites, páginas ou arquivos que contenham vírus, trojans, backdoors, scripts maliciosos ou qualquer outra que prejudique a integridade do usuário.

Art. 16. Qualquer propaganda em favor de pessoas e empresas externas ao condomínio Petit Chateau Residencial, salvos os casos em que há a explícita solicitação de indicação de produtos, serviço e/ou empresas por um ou mais condôminos.

Art. 17. Mensagens do tipo "ganhe dinheiro fácil", pirâmides, spam, links e quaisquer outros meios para a obtenção de vantagens pessoais indevidas e/ou ilícitas, assim como tópicos, mensagens ou links que visem enganar os membros do fórum.

Admin
Admin

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/03/2017

https://petitchateau.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos